ANUNCIE AQUI !!

contato@classicosdofunk.net
Image Hosted by ImageShack.us
Programação da rádio: Segunda-Feira, 19h - Oficina do Som com DJ Serginho ----------> Terça-Feira - 19h - Funk In Town com DJ Myka Mix ----------> Quinta-Feira - 19h - Night Club com DJ Magoo® ----------> Sexta-Feira, 19h - Funk Forever com DJ's Léo Machado e Jorge Félix - 22h - Clássicos Good Times com MCDJ Macarrão --------> Sábado - 09h - Manhã Charmosa com os DJ's da Clássicos -------- 13h - Tarde Dançante com DJ Paulinho -------- 14h - Som Classe A com DJ Marquinho Carioca -------- 16h - O Pancadão das Galeras com DJ Adriano -------- 19h - Charmix com MCDJ Macarrão ----------> Domingo - 09h - Manhã Charmosa com os DJ's da Clássicos -------- 12h - Versão Funk com Vilson DJ -------- 16h --------- Top Charme com DJ Demar ---------->

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Clássicos do Funk Brasil


Com a ampliação do acesso a tudoqüência FM, a partir da década de 80, o funk no Rio começou a ser influenciado por um novo ritmo da Flórida, o Miami Bass, que trazia músicas mais erotizadas e batidas mais rápidas. Só a FM O Dia dedica grande espaço em sua grade horária para os falsos sucessos feitos no ritmo funk, um dos mais famosos é a regravação de uma música de Raul Seixas: o "Rock das Aranhas" que vira hit e se junta a ele outras músicas feitas com muito humor e sem muito apelo político como adaptações de músicas do funk norte-americano e gravações de cantores latinos como Stevie B, Corell DJ, entre outros MC's. Dentre os raps que marcam o período mais politizado (mas sem perder o humor) no funk é o "Rap do Acari" que abordava o tema da famosa Roubauto, feira de peças de carro roubadas pelas cidade - a feira muito eclética era sinônimo da precariedade do acesso dos pobres da periferia e outros marginalizados à bens de consumo.
Atrelado a isso, complementando o leque das equipes de som já existentes, dentre elas, CASH BOX, JET BLACK, DISCO DANCE, SIGNUS, A BOLHA, SUPERSONIC, HOLLYWOOD, STUDIO LD, surgem, com destaque A Coisa, O Kakareko e as duas grandes rivais Pipo's e Furacão 2000 que organizavam bailes dançantes. Os primeiros bailes fechados em clubes da periferia como a Paratodos da Pavuna, Pavunense, Exentric (Duque de Caxias), entre outros eram feitos com vitrolas hi-fi e as equipes foram, aos poucos, crescendo e comprando equipamentos melhores.
Ao longo da nacionalização do funk, os bailes, até então, realizados nos clubes dos bairros das periferias da capital e região metropolitana, expandiu-se para eventos em céu aberto, nas ruas, onde as equipes rivais se enfrentavam disputando quem tinha a aparelhagem mais potente, mais traficantes, o grupo mais fiel e o melhor DJ. Neste meio surge o DJ Marlboro, um dos vários protagonistas do movimento funk.
Com o tempo, o funk ganha grande apelo dos marginalizados e se afirma como a voz da periferia, cujas letras cantadas pelos MCs, enfatizavam às reivindicações populares pelo combate da violência policial nas comunidades carentes dos morros cariocas. As músicas tratavam o cotidiano dos freqüentadores: abordavam a violência e a pobreza das favelas.
.

8 comentários:

  1. Caramba o rap da Benedita lendário me amarro.

    ResponderExcluir
  2. Como faço pra baixar estas musicas? Tempos bons que não voltam mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GOSTA DE FUNK DA ANTIGA?

      ENTÃO


      CURTA A NOSSA PÁGINA

      CONVIDE SEUS AMIGOS QUE GOSTA DE FUNK DA ANTIGA PRA CURTIR TAMBÉM

      COMPARTILHE

      VÁRIOS CD PARA BAIXAR
      https://www.facebook.com/pg/funkdaantiga2017

      Excluir
  3. Dj Ronaldo, se você poder me mandar estes som ficarei grato. são musicas raras e dificil de encontrar muito esse tempo! Valeuuu

    ResponderExcluir
  4. nenhum link funciona, tem links atualizados?
    obrigado

    ResponderExcluir
  5. Boa noite tem como atualizar o link por favor, desde já agradecemos.

    ResponderExcluir
  6. GOSTA DE FUNK DA ANTIGA?

    ENTÃO


    CURTA A NOSSA PÁGINA

    CONVIDE SEUS AMIGOS QUE GOSTA DE FUNK DA ANTIGA PRA CURTIR TAMBÉM

    COMPARTILHE

    VÁRIOS CD PARA BAIXAR
    https://www.facebook.com/pg/funkdaantiga2017

    ResponderExcluir

O Seu Comentário é minha inspiração, comente e sempre visite o blog, terei o prazer de publicar mais novidades ...

Um Grande abraço pra todos!!

Ronaldo DJ

Visualizações !!